Nas mãos de um produtor competente, o Beaujolais Nouveau pode ser um vinho muito agradável e frutado, com um aroma de frutas vermelhas, como cereja e cassis. Possuem mais estrutura e harmonia do que os maus Beaujolais, que algumas vezes são criticados por seu desequilíbrio, falta de concentração e acidez excessiva. É um vinho alegre e macio, delicioso para tomar acompanhando aperitivos, frios e salsichão.
Um grande produtor deste tipo de vinho é Joseph Drouhin, que, catorze anos consecutivos, tem sido consistentemente considerado o grande vencedor de todas as degustações organizadas pela imprensa especializada no Brasil. A qualidade dos Beaujolais Nouveau 2010 está excelente, com grande concentração e uma coloração púrpura profunda, mas sem deixar de ser macio e deliciosamente frutado. Cheios de frescor, são vinhos repletos de aromas intensos de frutas vermelhas e tropicais.
Este ano, os vinhos estão especialmente sedosos e aveludados, com um caráter redondo, rico e generoso, e são uma delícia acompanhando seus frios preferidos. E, é claro, além do sabor e frescor do Beaujolais, o grande charme está na festa — tradição que começou no início do século passado nos bistrôs, restaurantes e brasseries de Lyon, e que hoje acontece simultaneamente no mundo inteiro. A partir do dia 18 estará disponível no Brasil pela importadora Mistral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário