“Teremos uma boutique Petrossian no Brasil”, confirma o empresário Toninho Abdalla. A notícia ganha importância quando se sabe que a luxuosa maison só tem lojas em Paris e Nova Iorque. Por aqui, a unidade será aberta no Shopping Cidade Jardim. “Haverá espaço de degustação com poucas mesas dentro e fora da loja”.
As joias comestíveis farão parte do portfólio de “123 produtos que estão sendo registrados um a um para entrarem no Brasil, inclusive foie gras”, complementa Abdalla. Daqui, os grãos negros ganharão a América do Sul sob a supervisão de Abdalla e seu sócio, Joseph Tutundjian.
De quatro séculos antes de Cristo até os anos loucos da Belle Époque de Paris, as ovas de esturjão mexeram com a cabeça do imortal filósofo Aristóteles, que as mencionou em seus escritos, e agitaram as noites regadas a champanhe na capital francesa. E foi a partir desse período efervescente, no início do século passado, que o caviar ganhou definitivamente o status de estrela indispensável nas melhores festas.
Seu ar de nobreza tomou conta de Paris sob o impulso das famílias principescas e dos grandes negociantes russos que fugiam da revolução bolchevique de 1917. E, principalmente por meio da Petrossian, a arte do caviar ganhou as mesas mais refinadas, tornando-se símbolo absoluto do luxo a partir de 1920, quando se estabeleceu em Paris.
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