O Olinda Arte em Toda Parte tem o prazer de apresentar uma novidade para o público este ano e começa hoje. Nesta primeira década do projeto, 14 restaurantes de Olinda realizam menu fechado com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço convidativo. Artistas Plásticos são homenageados e levam nomes de menu, os contextos e pontos da cidade também são referências e viraram nomes de pratos.
As opções passeiam na diversidade artística da Cidade Alta, caminha pelo regional da Oficina do Sabor, nos peixes e camarões do Beijupirá, na cartola e pizzas do Blue´s Bar, no francês do Maison Bonfim, no pato ou filé do Châteaux Brillant, no spaghetti com almôndegas do italiano Don Francesco. Na Praça de São Pedro, a Creperia tradicional nos crepes, oferece prato com camarões e sorvete com banana caramelada. Ao passar pelos Quatro Cantos, a Pousada tem uma moqueca de camarão e na Rua de São Bento, um bacalhau à moda Maria, no Tribuna.
Os Peixes e frutos do mar do Patuá não ficam de fora e o Peixe ao Gomes da Sé do Olinda Arte e Grill convidam a uma bela vista da cidade Alta. Uma pausa pode ser feita na Orla e os pratos do Capitania e Costeiro serem saboreados e para encerrar o passeio gastronômico um café gelado e menu no charmoso Estação Café.
E antes de ir embora,vale a pena lembrar o Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade, a tapioca de Olinda. Regada a uma bela vista, da tradicional Igreja da Sé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário