Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Moreno, Buenos Aires





De um modo geral, os restaurantes de Buenos Aires sempre ficaram um pouco atrás dos brasileiros em inovação e reconhecimento internacional. Se aqui temos, por exemplo, alguns ótimos exemplos de chefs de vanguarda muito conhecidos lá fora – Alex Atala, Bel Coelho, Roberta Sudbrack – os argentinos até há pouco eram mais anônimos.

Dante Liporace, é a exceção. Chef do Moreno, auto-proclamado “primeiro e único restaurante de cozinha tecnoemocional do país” (na verdade há outro, o também ótimo Vineria de Gualterio Bolivar), já virou notícia graças a gastronomia claramente ultramoderna, à moda do paulistano D.O.M.

Exemplos? Nhoques de polenta esferificados, líquidos por dentro. Ostras com sorvete de laranja, cosmopolitan e nuvem de limão. Leitão cozido no vácuo com purê de... caipirinha! Isso tudo servido em ambiente moderno, escurinho, de um marrom monocromático sexy e elegante, no bairro de San Telmo. Quem gostar pode até ficar por ali mesmo: o Moreno fica no térreo de um hotel-butique homônimo, de muito bom gosto, que já fiquei hospedado. Quartos enormes e serviço impecável.
Depois que Adriá fechou, será que isso ainda pega?

Rua Moreno, 372, Buenos Aires
tel. +54 11 5291 2830

Nenhum comentário:

Postar um comentário