Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Receita - O melhor bolo de chocolate de mundo.






Sabe "O melhor bolo de chocolate do mundo" ? Pois é, não é uma criação de um portugês sortudo e de uma puta jogada de marketing. Ele foi simplificado, mas a receita original é de Pierre Hermé. Segue abaixo:


Concorde

Rendimento: 6 serviços

135g de açúcar de confeiteiro

90 g de pó de cacau

5 claras de ovos

150g de açúcar de confeiteiro

Essência da baunilha (algumas gotas)

100g de chocolate (corte em partes pequenas)

60g de manteiga

60g de açúcar cristal

2 gemas

4 claras de ovos


Para o Merengue do chocolate: Pré-aqueça o forno a 110º C . Cubra 2 assadeiras com o papel manteiga. Misture 135g de açúcar e o pó de cacau. Bata as claras de ovos até formar picos e ir adicionando o açucar cristal até obter picos firmes. Coloque o açucar misturado com o cacau bem devagar e mexendo com colher de metal. Coloque em um saco de confeiteiro e faça um disco em espiral até o tamanho desejado. Cozinhe por 2 horas até o merengue estar crocante.


Para o Mousse de chocolate: Misture o chocolate, a manteiga e 3 CS de açucar e derreta em banho maria. Remova do calor e misture as gemas com uma colher. Bata as claras de ovos até formar picos e ir adicionando o açucar cristal até obter picos firmes. misture aproximadamente um terço das claras de ovos na mistura do chocolate. Coloque delicadamente isto nas claras de ovos restantes com uma colher do metal.


Para montar o bolo:Espalhe uma camada fina de mousse sobre 1 disco de merengue com uma faca. Coloque um segundo disco na parte superior e espelhe-o com uma camada fina de mousse. Cubra com o terceiro disco de merengue e espalhe a parte superior e os lados do bolo com o mousse restante.

2 comentários:

  1. eu experimentei e ficou maravilhoso que delicia!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visite o meu blog"os animais o melhor amigo do homem

      Excluir